Central Habbo Forum
Ainda não está Registrado ? , Então está esperando o que ? , Registre-se e disfrute do melhor do Fórum, se já for registrado, só faça o login

(Observações : Usuários não registrados não tem direitos a nenhum conteúdo)
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» gente o melhor habbo q existe
Seg Jan 30 2012, 12:27 por lucas-nobile@hotmail.com

» [Tutorial GameMaker] Variáveis
Sex Nov 18 2011, 09:12 por admin

» Survival of the Ball 1.0
Sex Out 07 2011, 00:54 por admin

» Criando Habbo Retro (Sem Hamachi)
Dom Set 11 2011, 13:54 por -Desconectado

» Como criar um habbo V65 com Bling + Valentim 2011 + Bola + Freeze e sem Bug
Dom Ago 28 2011, 15:46 por admin

» Master emulator 100% fixado r63.2
Ter Ago 23 2011, 19:52 por idiegofelicio

» Server Habbo Pirata com VIP Club e HC Club
Sab Ago 20 2011, 11:39 por admin

» Calculadoras no Delphi 7
Dom Ago 14 2011, 20:49 por ♥Giulia♥

» [TutorialGamemaker]Criando Jogo de plataforma simples
Qua Ago 10 2011, 13:05 por admin

Palavras chave

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Central Habbo Forum em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Central Habbo Forum em seu site de social bookmarking


[Game Maker]I.A Básica – Movimentação de Inimigo com colisões

Ir em baixo

[Game Maker]I.A Básica – Movimentação de Inimigo com colisões

Mensagem  admin em Qui Jul 21 2011, 14:08

Galera, aqui vai meu primeiro tutorial, fiz uma engine sobre isso , e fiz um tutorial passo a passo para iniciantes, espero que gostem !

Nome: I.A Básica – Movimentação de Inimigo com colisões
Descrição: Tutorial de Movimentação do inimigo com eventos colisões
Nível de dificuldade: Iniciante
Requerimentos: GM 8 Pro/Lite

SPRITES

1-Adicione o sprite do inimigo indo para a esquerda, vo usar esse
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
3-Depois, adicione um sprite para o inimigo indo para a direita,vou usar esse:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
4-E para finalizar nos sprites,adicione o sprite do bloco, vo usar esse aqui:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
OBJETOS
5 – Adicione o objeto do inimigo e nomei-e o objeto para : obj_inimigo

6- Agora adicione um objeto para o bloco: obj_
7 – Então estamos agora com 3 Objetos, o obj_bloco_esquerda,o obj_bloco_direita e o obj_inimigo.
8 – Depois, adicione o evento create
9 – De dois cliques no objeto inimigo, para seleciona-lo.
10- E escreva/adicione o código :
Código:
motion_set(0,5);
/////esse código serve, para que o inimigo começe se movendo para a direita(direçao 0)com a velocidade 5
12 – Depois, adicione um evento colisao com o obj_bloco_esquerda
13 – Nesse evevento, adicione o código:
Código:
hspeed=-hspeed;
/// isso faz o inimigo inverter a direção
Adicione outro código e escreva:
Código:
sprite_index=spr_esquerda
/// isso muda a sprite do inimigo para a de ir para a esquerd
a
14 – Adicone um evento colisao com o obj_bloco_direita
15 – Nesse evento, adicione o código:
Código:
hspeed=-hspeed;
//isso inverte a direção
Adicione um novo código , e então escreva o código:
Código:
sprite_index=spr_direita
/// isso muda a sprite do inimigo para a de ir para a direita
16 – Não se esqueça de marcar as opções sólido e visible , para os blocos ficarem visíveis na room, e sólidos também
ROOM
17 – Bom, com o sistema já feito,basta criar uma room, e adicionar o obj_inimigo em auguma posição , e o obj_bloco_esquerda, do lado direito do inimigo, e o obj_bloco_direita do lado esquerdo do obj_inimigo.
18- Tente deixar parecido com está imagem, para dar um pouco de espaço para o obj_inimigo correr, coloque o tanto de espaço que você queria que ele corra!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
19 - Bom, agora é uma parte Opcional , mas para ajudar tambem, para fazer o inimigo tambem ir para cima e para baixo Very Happy
20 - Bom , a unica coisa a fazer, é mudar o nome dos objetos, para obj_bloco cima e obj_bloco baixo, e em ves de hspeed=-hspeed, colocar vspeed=-vspeed, e no evento create, colocar para baixo =D

DOWNLOAD LINK = [/url]Engine I.A - Inimigo Todas as direçoes



Creditos: GMLucas GMBR

__________________________

Sou Fãn De:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
admin
Administradores
Administradores

Mensagens Mensagens : 201
Pontos Pontos : 572
Reputação Reputação : 64
Data de inscrição Data de inscrição : 15/06/2010
Idade Idade : 22
Localização Localização : Curitiba-PR

Ver perfil do usuário http://centralhabbo.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum