Central Habbo Forum
Ainda não está Registrado ? , Então está esperando o que ? , Registre-se e disfrute do melhor do Fórum, se já for registrado, só faça o login

(Observações : Usuários não registrados não tem direitos a nenhum conteúdo)
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» gente o melhor habbo q existe
Seg Jan 30 2012, 12:27 por lucas-nobile@hotmail.com

» [Tutorial GameMaker] Variáveis
Sex Nov 18 2011, 09:12 por admin

» Survival of the Ball 1.0
Sex Out 07 2011, 00:54 por admin

» Criando Habbo Retro (Sem Hamachi)
Dom Set 11 2011, 13:54 por -Desconectado

» Como criar um habbo V65 com Bling + Valentim 2011 + Bola + Freeze e sem Bug
Dom Ago 28 2011, 15:46 por admin

» Master emulator 100% fixado r63.2
Ter Ago 23 2011, 19:52 por idiegofelicio

» Server Habbo Pirata com VIP Club e HC Club
Sab Ago 20 2011, 11:39 por admin

» Calculadoras no Delphi 7
Dom Ago 14 2011, 20:49 por ♥Giulia♥

» [TutorialGamemaker]Criando Jogo de plataforma simples
Qua Ago 10 2011, 13:05 por admin

Palavras chave

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Central Habbo Forum em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Central Habbo Forum em seu site de social bookmarking


[Super Tutorial Game Maker] Image_angle

Ir em baixo

[Super Tutorial Game Maker] Image_angle

Mensagem  admin em Ter Jul 26 2011, 12:17

Tutorial: Image_angle
Descrição: Mostra a usar o image_angle
Nivel: Fácil
Requer: Game Maker pro

Vamos lá!

Pra que serve o image_angle?
Serve para vc virar o objeto para uma certa direção, ou fazer um objeto ficar rodando.
Situações: "Serve para vc virar o objeto para uma certa direção" ==> Um jogo do Sonic, onde ele tem que subir aquela rampa, vc pode usar i image_angle para inclinar o objeto do Sonic quando ele estiver colidindo com a rampa.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

"ou fazer um objeto ficar rodando." ==> Um jogo de roleta, é um otimo exemplo de image_angle, ao inves de fazer varios sprites da roleta girando, é feito apenas um, usando o image_angle.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


O código:
Assim como na matemática, o image_angle trabalha com números negativos e positivos ( sinal de menos e mais) e o famoso sinal de igual. Vamos ver a imagem abaixo:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Como agente pode ver, o sinal de subtração, quer dizer que o image_angle, vai fazer o objeto rodar para direta, ou seja, no sentido horário, já o de adição, vai fazer o objeto rodar para a esquerda, no sentido anti-horário.
Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation ATENÇÃO Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation
O Sinal de positivo ou negativo, deve ser sempre colocado antes do sinal de igual, então, vamos ver uns exemplos de códigos:

Código:
image_angle+=
        image_angle-=


Ainda continuando na explicação do código, o codigo do image_angle é assim image_angle+= para rodar no sentido horário ou image_angle-= para rodar no sentido anti-horário.

Como definir a velocidade de rotação?/O que vem depois do sinal de igual?
Para vc definir a velocidade do image-angle, basta vc colocar a velocidade desejada depois do sinal de igual, exemplos:
Código:
image_angle+=5 //Roda no sentido horário na velocidade 5
        Image_angle-=5 //Roda no sentido anti-horário na velocidade 5

Em que evento eu coloco o código?

Depende pra que vc quer usar o image_angle, por exemplo, se vc quiser que o personagem incline ao colidir com a rampa, vc coloca o evento colisão com obj_rampa e coloca ação execute code com o image_angle. Caso vc queira que fique rodando direto, coloque no evento step.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Fazendo uma perfeita rotação:
Para termos uma perfeita rotação é necessário colocar a origem da sprite no lugar correto, para isso dê dois cliques sobre a sprite que irá girar.
Na tela em que abriu você tem uma imagem do seu sprite a direita e nela existe uma cruz que é a origem, o centro de rotação. Para entender melhor veja a imagem abaixo:

Podemos concluir que a imagem gira em volta de sua origem.

Créditos: victor_aco

__________________________

Sou Fãn De:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
admin
Administradores
Administradores

Mensagens Mensagens : 201
Pontos Pontos : 572
Reputação Reputação : 64
Data de inscrição Data de inscrição : 15/06/2010
Idade Idade : 23
Localização Localização : Curitiba-PR

Ver perfil do usuário http://centralhabbo.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum