Central Habbo Forum
Ainda não está Registrado ? , Então está esperando o que ? , Registre-se e disfrute do melhor do Fórum, se já for registrado, só faça o login

(Observações : Usuários não registrados não tem direitos a nenhum conteúdo)

Participe do fórum, é rápido e fácil

Central Habbo Forum
Ainda não está Registrado ? , Então está esperando o que ? , Registre-se e disfrute do melhor do Fórum, se já for registrado, só faça o login

(Observações : Usuários não registrados não tem direitos a nenhum conteúdo)
Central Habbo Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» gente o melhor habbo q existe
[Tutorial GAME MAKER] Usando time lines I_icon_minitimeSeg Jan 30 2012, 12:27 por lucas-nobile@hotmail.com

» [Tutorial GameMaker] Variáveis
[Tutorial GAME MAKER] Usando time lines I_icon_minitimeSex Nov 18 2011, 09:12 por admin

» Survival of the Ball 1.0
[Tutorial GAME MAKER] Usando time lines I_icon_minitimeSex Out 07 2011, 00:54 por admin

» Criando Habbo Retro (Sem Hamachi)
[Tutorial GAME MAKER] Usando time lines I_icon_minitimeDom Set 11 2011, 13:54 por -Desconectado

» Como criar um habbo V65 com Bling + Valentim 2011 + Bola + Freeze e sem Bug
[Tutorial GAME MAKER] Usando time lines I_icon_minitimeDom Ago 28 2011, 15:46 por admin

» Master emulator 100% fixado r63.2
[Tutorial GAME MAKER] Usando time lines I_icon_minitimeTer Ago 23 2011, 19:52 por idiegofelicio

» Server Habbo Pirata com VIP Club e HC Club
[Tutorial GAME MAKER] Usando time lines I_icon_minitimeSáb Ago 20 2011, 11:39 por admin

» Calculadoras no Delphi 7
[Tutorial GAME MAKER] Usando time lines I_icon_minitimeDom Ago 14 2011, 20:49 por ♥Giulia♥

» [TutorialGamemaker]Criando Jogo de plataforma simples
[Tutorial GAME MAKER] Usando time lines I_icon_minitimeQua Ago 10 2011, 13:05 por admin

Palavras-chaves

2011  

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Central Habbo Forum em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Central Habbo Forum em seu site de social bookmarking


[Tutorial GAME MAKER] Usando time lines

Ir para baixo

[Tutorial GAME MAKER] Usando time lines Empty [Tutorial GAME MAKER] Usando time lines

Mensagem  admin Qua Jul 27 2011, 14:23

Nome: Usando Time Lines
Descrição: Mostra como usar as Time Lines
Nivel: Medio
Requer: Game Maker pro/lite

Fala pessoal! Blz? Aki é o Lucas mais uma vez, e hoje eu vou encinar como usar uma ferramenta do Game Maker chamada Time Lines, parece ser dífico de usar, mais é super fácil! Vamos lá!

Para que serve uma Time Line
Uma Time Line serve para vc criar um tempo especifico de quando uma ação acontecera. (uma espece de relógio do Game Maker)

Conhecendo e criando uma Time Line
Para criar uma Time Line, clique no botão com uma ampulheta pequena na parte de cima do GM.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O que são moments?
Moments é nada mais e nada menos, do que segundos.

Então se eu quero que uma ação aconteça em 3 segundos, é só eu colocar o 3 lá?
Não, para isso nós vamos usar uma room e a calculadora. Se vc quer que uma ação aconteça em 5 segundos por exemplo, vá na room que tem o objeto que vc quer que execute a Time Line, clique em settings e em speed, vai ter um número, então, 1 segundo é igual aquele número alí. Então se você quer que execute uma ação em 5 segundos, eu abro a calculadora, e dígito : 5 * o número que estar na speed, no meu caso 30, então resultado serar 150, então 5 segundos é igual a 150 por que cada segundo é o que vale a 30 e 30x5=150.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ok, intendi, mas como é que eu coloco esse resultado na Time Line?
Crie uma Time Line, dê um nome para essa Time Line e clique em Add, coloque o resultado lá e pronto, agora é só vc colocar a ação que vc quer, no meu caso, fechar o jogo.
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]



Como eu coloco o meu objeto para executar a Time Line?

Simples, abra o objeto que vc quer que execute a Time Line, no evento create, vá em main2 e arreste para a area de ações o icone Set Time Line.

Como eu configuro a Time Line?
Veja a imagem abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Para que serve aqueles outros icones do lado de Set Time Line?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bem, e chegamos ao fim de mais um tutorial. Fiquem a vontade para fazer perguntas (se eu souber responder eu respondo rsrsrs), dizer se eu fiz algo errado ou até mesmo pedir tutoriais ou engines.


Creditos:lucasgmaker GMBR
admin
admin
Administradores
Administradores

Mensagens Mensagens : 201
Pontos Pontos : 572
Reputação Reputação : 64
Data de inscrição Data de inscrição : 15/06/2010
Idade Idade : 28
Localização Localização : Curitiba-PR

https://centralhabbo.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos